Muniz diz que Cine Excelsior ainda pode ser recuperado para nova sede da Câmara de Salvador

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), afirmou nesta terça-feira que o prédio histórico do Cine Excelsior, no Centro de Salvador, “pode ser recuperado” — mesmo após a abertura de um inquérito pelo Ministério Público Federal (MPF), que apontou risco de desabamento e falta de conservação.

Segundo Muniz, após tomar conhecimento da investigação, ele contatou a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, que teria informado que o estado do prédio não seria tão grave quanto indicado pelo MPF — e que a recuperação seria possível “rapidamente”.

A proposta da Câmara é transferir sua sede para o Cine Excelsior. O plano prevê transformar o imóvel histórico — que fica na Praça da Sé — em novo plenário, com espaço para sessões, comissões e atendimento ao público, aproveitando a estrutura antiga com adaptações modernas.

De acordo com o MPF, no entanto, o imóvel apresenta “grau de risco muito alto de desabamento” e a investigação busca responsabilizar quem for detectado como culpado pela falta de manutenção.

Muniz, por sua vez, disse que a ideia é “ouvir os vereadores e a sociedade civil” antes de tomar qualquer decisão definitiva — mas garantiu que, se a avaliação da fundação estiver correta, não vê motivo para preocupação.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
Facebook