Luana Piovani fala sobre criação dos filhos e demonstra preocupação com influência machista no convívio do primogênito

Luana Piovani voltou a abordar publicamente os desafios da maternidade e expressou apreensão em relação ao ambiente em que o filho mais velho, Dom, está inserido desde que passou a morar com o pai, Pedro Scooby, no Brasil. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a atriz avaliou que o adolescente vive hoje em um contexto cercado por valores que ela classifica como machistas.

Mãe de Dom, de 13 anos, e dos gêmeos Bem e Liz, de 10, Luana contou que o primogênito vive há cerca de dois anos no Rio de Janeiro com Scooby, após deixar Portugal, onde residia com ela. Para a artista, a mudança representa mais do que distância geográfica, mas também um afastamento dos princípios que buscou transmitir ao longo da infância do filho.

“O meu mais velho não mora comigo, né, mora com o pai tem dois anos… Ele vai fazer agora 14 anos. Ele ficou comigo até os 11 e eu espero, e eu oro, para que a minha essência já tenha estado lá nesses 11 anos que ele morou comigo”, afirmou.

Ao comentar o ambiente atual em que Dom está inserido, Luana foi direta ao expor suas inquietações. Segundo ela, o Brasil, especialmente o meio em que o ex-marido circula, ainda carrega práticas e discursos marcados pelo machismo.

“Ele mora agora com o pai, no Rio de Janeiro, no Brasil, que é um lugar pronto para o machismo. Ele é surfista, que é um ambiente extremamente machista, com homens machistas. Além disso, tem essa bolha dos abastados do Brasil. Às vezes, me dá a sensação de que estou perdendo para o mundo”, desabafou.

Durante a entrevista, a atriz também comentou sobre a educação de Liz, única menina entre os irmãos, destacando o cuidado em evitar que a filha reproduza comportamentos machistas naturalizados no cotidiano.

“Eu tento segurar a minha filha, porque a mulher já tem um instinto de querer fazer tudo. Às vezes ela vai tirar o prato do irmão da mesa e eu digo: ‘não vai tirar, deixa o prato aí’. ‘Ah, pega tal coisa’. Não vai pegar nada, levanta do sofá e vai pegar você”, relatou.

Luana ainda ressaltou que a proteção faz parte do processo de criação da filha. “Eu protejo sim. Porque é mulher e o mundo está esmagando as mulheres. Vai ser protegida, e é importante que todos saibam disso, porque também precisam fazer o mesmo”, concluiu.

Atualmente, Dom vive com Pedro Scooby, a madrasta Cintia Dicker e a irmã mais nova, Aurora, filha do surfista com a modelo.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
Facebook