Depois de ganhar destaque nas redes sociais com vídeos ao lado da funcionária Ivanilda Fiuza, o influenciador baiano Peu da Mata passou a ser alvo de comentários negativos e acusações de que estaria se beneficiando da imagem da mulher para obter retorno financeiro na internet.
No último fim de semana, Peu recorreu aos stories do Instagram para rebater as acusações e pedir respeito à decisão de Ivanilda, que não tem interesse em manter um perfil próprio nas redes sociais. Segundo ele, a funcionária tem sido abordada de forma insistente por internautas, o que estaria causando desconforto. “Se ela quisesse ter um Instagram, já teria criado. Parem de ficar colocando pressão na cabeça da moça, dizendo o que ela deve ou não fazer”, afirmou.
Com mais de 600 mil seguidores, o criador de conteúdo disse compreender a preocupação do público, especialmente por conta de situações semelhantes já vistas na internet, mas ressaltou que sua trajetória digital não depende da participação de Fiuza. Ele reforçou ainda que a decisão de não atuar como influenciadora parte exclusivamente dela.
“Eu entendo que muita gente fala por cuidado, por causa de outros casos que não deram certo. Mas eu sempre fiz meu trabalho sozinho. Não estou me apoiando em ninguém para crescer”, declarou.


