Policiais militares foram flagrados agredindo um homem na Pipoca do Kannário na madrugada deste sábado (1º), no circuito Dodô (Barra-Ondina) do Carnaval de Salvador.
Nas imagens, gravadas dos estúdios da TV Aratu na folia, é possível ver o momento em que dois policiais partem para cima do folião. | Foto: Aratu On
Nas imagens, gravadas na folia, é possível ver o momento em que dois policiais partem para cima do folião, que cai no chão e é agredido com cassetetes. As agressões só cessam após um PM pedir para o colega parar. No vídeo, o homem aparece com as mãos sujas de sangue. Em seguida, ele se levanta com dificuldade, enquanto conversa com os agentes. Assista:
Violência no Carnaval
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o primeiro dia do Carnaval de Salvador apresentou uma “queda significativa nos índices de criminalidade”.
Nessa primeira noite de festa, não foram registrados crimes graves contra a vida, como homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte, e as lesões corporais, de acordo com a SSP-BA, apresentaram redução de 41,7%. Os furtos, em comparação com 2024, tiveram decréscimo de 64%, saindo de 151 para 57 casos. Os roubos, por sua vez, recuaram 40%. Quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, furto, lesão corporal e receptação.
Os números foram divulgados durante uma reunião no Quartel dos Aflitos, com a participação do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior (MDB), além do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, secretários estaduais e outros gestores.
Kannário saiu no circuito Dodô (Barra-Ondina) nesta sexta (28). | Foto: Ag. Fred Pontes