Frente fria causa chuvas intensas em Salvador e supera média histórica de novembro

Nas últimas 12 horas, Salvador registrou um volume expressivo de chuvas, com acumulado de 128 milímetros, valor que já ultrapassa a média esperada para todo o mês de novembro, estimada em 108,2 mm.

De acordo com dados da estação meteorológica localizada em Ondina, os maiores índices de precipitação nas últimas 24 horas foram registrados em Nova Brasília, com 157,6 mm, seguida por Brotas (152,2 mm) e Bosque Real (150,8 mm).

Em função do risco de deslizamentos e da previsão de continuidade das chuvas, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) elevou o alerta do Nível de Observação para o Nível de Atenção, conforme o Plano de Proteção da Defesa Civil (PPDC).

Até o momento, uma ocorrência foi registrada: um desabamento na Rua Manoel José, em Cajazeiras 2, deixou duas pessoas soterradas. Equipes da Codesal e do Corpo de Bombeiros atuaram no resgate, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Além disso, em Narandiba, uma geomanta se desprendeu na Travessa Joanes Melo após a ruptura de um sistema de drenagem provocada pelas fortes chuvas.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
Facebook