Bruno Reis rebate críticas da oposição sobre tramitação de projetos na Câmara de Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), respondeu nesta quinta-feira (23) às críticas feitas por vereadores da oposição a respeito da tramitação e aprovação de projetos do Executivo na Câmara Municipal de Salvador. Segundo os oposicionistas, algumas das propostas encaminhadas pelo prefeito alteram pontos do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e, por isso, deveriam ser apresentadas em um projeto específico.

Durante entrevista a jornalistas, durante a assinatura da ordem de serviço para obras estruturais na Rua Irmã Dulce, entre Águas Claras e Cajazeiras VII, o prefeito negou as acusações e contestou as declarações dos adversários políticos.

De acordo com Bruno Reis, nenhuma das matérias enviadas pelo Executivo foi apreciada em regime de urgência. “Nenhum projeto foi aprovado em regime de urgência. Diferentemente do que acontece lá no CAB [na Assembleia Legislativa]. A oposição na Câmara Municipal tinha que olhar para o rabo para depois poder falar”, afirmou.

O gestor acrescentou que passou o primeiro semestre sem encaminhar projetos ao Legislativo e destacou que todos os textos seguiram os trâmites previstos no regimento interno. “Quando começou o segundo semestre, enviei um conjunto de projetos que tramitaram pelas comissões e passaram por audiências públicas. Isso é o que os deputados deveriam fazer. As propostas seguiram para o plenário e prevaleceu a vontade da maioria, sem qualquer regime de urgência”, concluiu o prefeito.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
Facebook