Bolsa Família: confira calendário de pagamento para 2026

O governo federal anunciou o calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2026. Os primeiros beneficiários a receber o benefício serão aqueles com Número de Identificação Social (NIS) de final 1.

Bolsa Familia Lyon Santos 960x500

Fotos: Bolsa Familia Lyon Santos 

Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), os repasses terão início em 19 de janeiro de 2026.

Os valores serão liberados de forma escalonada nos últimos dez dias úteis de cada mês. A única exceção ocorre em dezembro, quando os pagamentos começam no dia 10 e são concluídos antes do Natal.

Bolsa Família: calendário 2026

Final do NIS: 1 – pagamento em 19/1
Final do NIS: 2 – pagamento em 20/1
Final do NIS: 3 – pagamento em 21/1
Final do NIS: 4 – pagamento em 22/1
Final do NIS: 5 – pagamento em 23/1
Final do NIS: 6 – pagamento em 26/1
Final do NIS: 7 – pagamento em 27/1
Final do NIS: 8 – pagamento em 28/1
Final do NIS: 9 – pagamento em 29/1
Final do NIS: 0 – pagamento em 30/1

Bolsa Família: quem tem direito?

Em julho deste ano, o Governo Federal registrou que mais de 2,3 milhões de famílias foram contempladas pelo programa Bolsa Família na Bahia, tornando-se, por divisão de unidades federativas, o estado com o maior número de contemplados, com 2,38 milhões de famílias beneficiárias.

Bolsa Familia. Foto: Jeane Oliveira

Bolsa Familia. Foto: Jeane Oliveira

Mas o que é necessário para garantir o auxílio do programa Bolsa Família? Quem tem direito? Quais documentos são exigidos? Qual valor a ser recebido? Para esclarecer essas dúvidas, o Aratu On separou as principais informações para quem precisa do auxílio.

O programa Bolsa Família é um auxílio disponibilizado pelo Governo Federal para garantir renda às famílias em situação de pobreza. O benefício é reconhecido internacionalmente por promover dignidade e cidadania às famílias brasileiras.

A principal regra para ter acesso ao benefício do programa é que a renda per capita (por pessoa) da família seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Além disso, é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), que, em 2024, cerca de 7 milhões de famílias estavam com o cadastro desatualizado.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
Facebook