As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país estarão fechadas para atendimento presencial de quarta-feira (28) a sexta-feira (30), em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.

Agências do INSS fecham para atendimento presencial. Foto: Google Street View
No último fim de semana, as unidades funcionaram nos dias 24 e 25 de janeiro para a realização de atendimentos presenciais previamente agendados, com o objetivo de minimizar os impactos da interrupção do atendimento físico prevista para o fim do mês.
De acordo com o INSS, até o dia 27 os canais remotos, como o site e o aplicativo Meu INSS, além da central telefônica 135, funcionarão normalmente, com mais de 100 serviços disponíveis. A partir das 19h do dia 27 até o dia 31 de janeiro, esses canais também ficarão temporariamente indisponíveis.
Descontos em aposentadorias do INSS

Foto: Gov.Br
Nesta semana, O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, com vetos, a lei que proíbe descontos automáticos em aposentadorias e pensões pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida, que busca reduzir fraudes e práticas abusivas, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (7).
Aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até o dia 14 de fevereiro para solicitar o ressarcimento. O prazo foi confirmado pelo presidente do instituto, Gilberto Waller, em entrevista ao programa A Voz do Brasil.


